terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Facebook dos Carvalhenses...

Recebi por mail....


O Facebook dos Carvalhenses, será uma forma de se publicar no Blog dos Carvalhais as ideias que os Carvalhenses escrevem pelo Facebook, ( aqui encontro um problema, a privacidade de cada um, mas pode-se publicar sem escrever o nome, ou se houver autorização, escrever o nome), Além do escrevem, o que ouvem e o que vêm no you tube, os aniversários... etc..


A ideia no meu entender será interessante... podia-se fazer um post uma vez por dia... com o título MOMENTO FACEBOOK DOS CARVALHENSE DO DIA «x»

A ideia.. faz-me lembrar no jornal Record com o twitter dos jogadores de futebol.


O que dizem caros visitantes do Blog?


12 comentários:

Rita disse...

márcio, eu não concordo muito com esta ideia. Penso que a privacidade é muito comprometida, pois se publicamos no facebook é visível mas só os nossos amigos vêem, daí a pessoa poder escolher os seus amigos nesta rede social. Ao publicares no blog dos Carvalhais irá ser visível para todas as pessoas que o visitem (independentemente serem amigos ou não do perfil da pessoa em causa). Podes aproveitar esta ideia do facebook e publicar estados e actualizações de perfis mais gerais como do CRCC, SAMC e CRUZ VERMELHA, ou eventos que sejam publicados como forma de divulgação, ou então divulgar páginas.

Nicole disse...

Concordo com o que a Rita disse. Mas se quiseres colocar no blog o que os Carvalhenses escrevem no facebook, acho que primeiro deves perguntar a opinião e se a pessoa aceita ou não. Eu quando vi aqui uma publicação que fiz no facebook fiquei tipo wtf ! Isto porque ninguém me perguntou se podiam ou não podiam colocar aqui uma publicação minha.

Márcio Pereira disse...

Fiz um exemplo de post.... e as pessoas que apareceram foram " ao acaso"...

Foi apenas um teste... Para se chegar a este ponto e se discutir... o que devo fazer neste ponto....

Márcio Pereira disse...

off- topic -----»»»» Rita queria, se quiseres, uma vez por semana, tu escreveres no Blog dos Carvalhais sobre o teu blog Mimos & Criações da Rita.... por ex: compilar nesse post semana o que puseste no teu blog

Márcio Pereira disse...

Ah... e em relação a isto do Facebook... como viram recebi por email...

Nicole disse...

Por mim é naquela, desde que perguntes primeiro antes de publicares pra não haver confusão nem stress.

Márcio Pereira disse...

Como visto no post em cima... o que coloquei não é nada intimo....mas sim música, pensamentos e pouco mais será...

A ideia é transmitir como andam os carvalhenses nada de intimidades....

Márcio Pereira disse...

outra ideia que quero fazer aqui no blog é tipo um top de preferencias dos Carvalhenses.

----»»» semanal em termos músicais, etc
----»»» mensal em termos de livros, filmes, etc.

Rita disse...

Sim, eu compreendi, foi uma sugestão que te fizeram por e-mail e tentaste ver a reacção das pessoas, claro que escolheste aleatoriamente o que publicar como teste, mas penso que posteriormente poderá ser difícil para ti fazer uma seleção/triagem do que podes publicar ou não. Por isso mesmo eu dei a minha opinião. Penso que esta última ideia dos livros, filmes, música é uma boa aposta. Relativamente à tua proposta, já foi há um tempo e na altura não me era possível, mas penso que agora o poderei fazer. Tenho de falar contigo para ver como poderei organizar as publicações. É uma óptima maneira de divulgar os meus trabalhos.

Márcio Pereira disse...

DE uma ideia surgem outras... e assim nos aperfeiçoamos...

Sobre as preferÊncias dos Carvalhenses... além de música, livros, filmes podem vir mais sugestões vossas.

Depois, como enviarem as vossas preferencias? por email ou por outra via... e quantas músicas, livros e filmes, por ex. 3 , 5 ou mais.... e se acumula ou cada top é um novo... percebem?


Sobre ti Rita, posso te adicionar aqui no blog e fazer um post semanal ou quando te der jeito

Anónimo disse...

há muita gente que não é dos Carvalhais e que vem a este blog.
Abraço.

Anónimo disse...

Aquilo que se põe no facebook deixa de ser privado no momento em que se publica, portanto, de um posto de vista legal não há qualquer problema em publicar.

Do ponto de vista ético, e tendo em conta que estamos a falar de uma comunidade pequena, acho que seria de bom tom que o Márcio, antes de publicar seja o que for, falasse com o autor da publicação.

Quanto ás músicas acho que seria melhor fazer votações por estilo.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved