segunda-feira, 8 de junho de 2009

Exposição de Motivos para a criaçao da Freguesia de Carvalhais

Via comentário anónimo recebi esta exposição de motivo que passei para Word para fazerem Download

Comentem aqui no blog esta exposição de motivos....

7 comentários:

Anónimo disse...

CARVALHAIS TEM DUAS CARPINTARIAS E NAO
UMA

POSILGA
PIZARIA
PINTOR
TORNEIRO
ESTUFA DE FLORES

Anónimo disse...

ainda gostava de saber como conseguem fazer a abertura do ficheiro, eu não consigo
Hernani

João Paulo Pereira disse...

clicar Download depois clicar Download Now quadradinho azul depois esperar 10 segundos clicar em click here to Download this file depois guardar arquivo sai um documento word

O Espírito da Revolta disse...

CARVALHAIS também tem muita gente ambiciosa mas pouco realista!

Está tudo maluco ou quê? Além de muitos outros motivos que poderiam ser expostos numa carta bem mais extensa para que Carvalhais não fosse uma freguesia, encontra-se um muito importante que é o financeiro!!!

Então, em tempos de crise em que as juntas vivem com enormes dificuldades económicas (já para não falar das Câmaras) vamos embarcar em macacadas políticas? Se Carvalhais se desanexasse da freguesia de Lavos, o pilim, o carcanhol, o graveto, que vai agora para a junta de freguesia de Lavos teria, por pouco que fosse, que ser dividido por duas freguesias! Mais pagar ao presidente, à secretária, à telefonista e a todos os restantes papistas que viriam à porta-chaves "mamar" às nossas custas!!!

É preciso concentrar recursos, é preciso dinamizar o desenvolvimento através da articulação entre os diferentes intervenientes de uma freguesia. Devíamos estar todos a trabalhar em conjunto, criar sinergias entre todos os fogos da nossa freguesia, para que unidos fossemos mais fortes, mais capazes e melhores...

Qual a vantagem de sermos uma freguesia separada? Se me apresentarem uma boa razão que não seja o protagonismo e o chupismo de alguns dou o braço a torcer...

Entretanto vamos afastar esse espírito da destruição que parece teimar em querer destruir o progresso e todo de bom que podemos ou poderiamos criar! É essa inveja que corrói que não vos deixa dormir de noite, pensem bem antes de considerar estes actos de loucura, a vida não está fácil e não é essa a via para vingarmos! Fala-se na "carta de motivos" na identidade dos Carvalhais, pois essa identidade parece ter herdado esta inveja corrosiva e destrutiva que não nos deixa progredir, construir e sermos mais e melhores dentro dos nossos pares.

A nossa sede de freguesia situa-se a menos de 6 km de distância, temos todos os recursos necessários a uma distância que facilmente se percorre a pé, de muitos outros exemplos destacam-se:
- CTT (Lavos e Paião)
- Escola Primária, Secundária, Creche, ATL
- Farmácia
- Farmácia Agricola
- Bancos
- Feiras
- Florista
- Pastelaria
- Papelaria
- Lojas de informática
- Barbeiro
- Cabeleireiro
- Talho
- LAR de 3ª idade
- Centro de Dia
- Comercio Variado
- Bombeiros
- Cruz Vermelha
- posto Médico com serviço de Urgência
- Restaurantes
- Filarmónicas
- Centro culturais e Artisticos
- E muito, muito mais,

E relembro que tudo isto a uma distância de menos de 20 min a pé ou 5 minutos de bicicleta!!! Quem se pode dar ao luxo de ter estas condições de vida? Hein... Isto é como viver na cidade mas no campo camaradas! Deixem-se de aventuras ilusionistas e preocupem-se em criar, empreender, progredir... Não queiram que tudo vos venha bater à porta... Qualquer dia até o barroco é sede de freguesia não?

Se queremos mais temos é de criar empresas, comércio e trazer os serviços para junto de nós... contribuir para o nosso desenvolvimento social e económico... estas atitudes são exactamente o oposto, são destruidoras, não trazem progresso e matam a união e o espírito criativo...
Levantem o rabo da cama, desliguem a televisão ao Gouxa e saiam para a rua, unam-se e criem coisas boas para a nossa terra! Se crescermos talvez um dia se justifique a criação de uma freguesia de Carvalhais...

Até lá... não me façam rir!

Anónimo disse...

Escola Secundária em lavos.. Onde?

Anónimo disse...

Este espirito da revolta... deve fazer tanto mas tanto pelos Carvalhais que nem mostra a cara...

Fala mal de tudo.. e o que faz?

Será que faz algo...

?

O Espírito da Revolta disse...

Ainda que não mereça qualquer resposta, achei por bem deixar claro dois aspectos acerca das minhas intervenções aqui neste blog:

1. - Quem de boa fé ler os meus comentários não poderá dizer que estou a dizer mal ou a criticar o que quer que seja. Neste caso concreto apenas estou a expôr um outro lado da questão relacionada com a carta de motivos que justificam Carvalhais a ser elevado a freguesia. Meus caros, não se pode pintar o negócio só das coisas positivas que acarreta e, no que a este assunto diz respeito, existem no meu entender tantos ou mais motivos para a nossa bela terra não ser freguesia como para o ser... e foi só isso, e apenas isso que aqui foi por mim exposto. Não é que nãos gostasse que a minha bela terra fosse elevada a freguesia, antes pelo contrário... mas tenho de ser realista, dadas as actuais circunstâncias sócio-politicas. Parece que tudo por aqui tem de ser bem explicadinho, por isso espero que entendam os meus comentários de forma positiva, apenas como criticas construtivas e não destrutivas como as costumam entender... é de ideias diferentes que nasce a generalidade das coisas boas e a oposição não tem necessariamente de ser má, é apenas uma perspectiva diferente das coisas!

Se todos os homens gostassem da mesma mulher só um homem se casava...

Numa análise mais profunda, alguém com outra perspectiva poderia de imediato dizer:

Nem tudo é mau, também só um desse homens seria corno!

2. Não mostro a cara assim como quase a totalidade dos comentadores deste blog! Se todos fossemos Mulherzinhas ou Homenzinhos isso não seria necessário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved