sábado, 13 de junho de 2009

Parque Infantil


















Estas fotos dizem tudo... Olhem como esta o nosso Parque Infantil. Será que não precisa de algo?

8 comentários:

O Espírito da Revolta disse...

Precisa pois...

Precisa de crianças a brincar!

Anónimo disse...

De facto as crianças dos Carvalhais merecem,que tenham mais cuidado com este parque.

Cláudia Santos disse...

Realmente!! Como deixarem chegar o parque a esse estado... As crianças dos Carvalhais merecem ter um parque digno onde brincar. Tirem a areia e coloquem um chão sintético, como dos outros parques, e a erva.... pelo menos assim já não tinha. Por isso os meus filhos não vão brincar para lá, e tanto me pedem... porque acho que no estado em que está, é um "atentado" à saúde das crianças.
Espero que façam alguma coisa URGENTE, pois as CRIANÇAS merecem!

Cláudia Santos

O Espírito da Revolta disse...

Tirem a areia e coloquem um chão sintético... É que a areia pode fazer mal aos meninos!
Já agora tirem os baloiços... os meninos podem fazer dói-dói!
Tirem o escorrega porque os meus meninos podem sujar a roupa...
Tirem o baloiço porque é perigoso, os meninos podem ficar tontos e nunca se sabe o que pode acontecer!

Agora são os pais que não deixam os meninos irem para lá brincar, depois serão os meninos que não vão querer ir para lá brincar se começarem com essas paneleirices de transformem aquilo numa coisa artificial que nem dá para esfolar os joelhos... O parque infantil pode não estar de acordo com as mais recentes normas da ASAE e outras instituições de defesa das crianças e tal, mas até está bem jeitoso e já por lá passaram várias gerações que muito por lá se divertiram (incluindo a minha). É algo que deveria ser motivo de orgulho dos carvalhenses, não de vergonha... Concordo que tenha muita erva e já mereça uma boa roça, mas todos sabemos que se as crianças fossem para lá brincar com mais frequência a erva também não crescia tanto. Uma coisa leva à outra...

Estes pais que agora não deixam os filhos irem para o parque infantil brincar são os mesmos que cresceram a escorregar no escorrega de zinco, muitas vezes empurrados pelos "amigos" e desciam de cabeça até encher a boca de areia.
São os mesmos que balançaram naqueles três baloiço de ferro com fundo da cadeira de tábua, cujo objectivo era ver quem é que conseguia dar uma volta completa virando completamente o boneco, até as correntes faziam faísca...
São os mesmos que se baloiçaram em pé naquele baloiço arcaico que estava ao lado do escorrega e dava bem para partir o pescoço a alguém!
Foram os mesmos que deixaram por lá muitos dos seus dentes de leite, muitos fundilhos de calças e mais tarde deram as primeiras passas num "mata ratos"...
São os mesmos que beberam daquele bebedouro que por lá havia!

São os mesmos que lá riram, choraram, e cresceram... que agora não deixam os filhos irem brincar! PORQUÊ, ALMAS DE DEUS????

Um atentado à saúde das crianças é não deixá-las brincar ao ar livre! O que não mata engorda, já dizia a minha tia avó... e certo é que nenhum de nós lá morreu, talvez tenha sido essa infância que nos tenha feito tão fortes!

Tiago Jordão disse...

Penso que o senhor espírito da revolta percebeu mal as palavras da Claúdia Santos.
Em que falou da areia, se calhar não falou como critica mas sim cm opiniao de uma possivel ideia para renovaçao.
Porque sim, a areia nunca fez mal a ninguem.

Cláudia Santos disse...

Claro que precisa de crianças a brincar, mas também deveria de estar em melhor estado!! Ou será que as nossas crianças não merecem??!!

CD disse...

MAS SERA QUE NAO VIRAM COMO ESTA O PARQUE INFANTIL ESTAO COM OS OLHOS TAPADOS ESTE PEQUENO REPARO VAI PARA A DIRECAO DO CRCC


AS CD

Márcio Pereira disse...

Informo que o Parque já está a ser limpo...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved