
Porque, por um lado, pretendemos estabelecer com os nossos concidadãos um clima de franco diálogo e de confiança recíproca e por outro entendemos que um cidadão esclarecido " vale por dois", deliberou o Executivo passar a editar e publicar um "Boletim Informativo", Bimestral ou trimestralmente.
Nesse Boletim que se chamará "O Lavoense", com uma tiragem de 3.000 exemplares e que chegará, via CTT, a casa de todos os que habitem em Lavos, a Junta de Freguesia dará conhecimento público do que fez, faz e pretende fazer, e haverá espaço onde os Lavoenses podem, sem receios, duma forma cívica e frontal, expressar as suas críticas, sugestões, desabafos, alegrias ou desencantos.
Haverá espaço para divulgação das actividades culturais, desportivas, recreativas e sociais que tenham lugar na Freguesia, bem como um "recanto" onde se poderão lembrar histórias, tradições, usos, costumes, brincadeiras de outros tempos.
Queremos fomentara discussão, já que é dela que nasce a luz e também por esta via, envolver e fazer interessar pelas "coisas" da Terra, mais pessoas, sempre partindo do princípio, para nós inquestionável, de que a obrigação e o dever de fazer sempre o melhor pela Nossa Terra, é de todos, quer dos que foram eleitos, quer dos que contribuíram para a eleição.
Constituímos uma comissão na sua esmagadora maioria jovens, que fica com a responsabilidade de fazer o Boletim. Integram-na os seguintes Lavoenses: - Ana Batista, Anaisa Reveles, Carlos Santiago, Daniel Russo, Filipe Trigo Oliveira, Isabel Oliveira, João Cardoso, Lara Ramalho, Lia Costa, Márcio Oliveira, Nelson Grilo, Patrícia Pereira, Patrícia Jordão, Paulo Trigo Oliveira, Sandra Jordão, Samuel Salgado, Tiago Pinto. O coordenador é o Pedro Duarte.
Sem embargo, qualquer cidadão Lavoense, pode fazer chegar até junto de qualquer dos elementos que integram a Comissão ou da Junta de Freguesia a informação ou a notícia que gostaria de ver publicada.
Aos Lavoenses compete serem exigentes e criticar construtivamente, a esta equipa de juventude incumbe a responsabilidade de "mostrar o que vale".
Estou convicto que vai ser giro e " bué de fixe".
O Presidente da Junta
de Freguesia de Lavos


Sem comentários:
Enviar um comentário