Simão e Miccoli fizeram história há 4 anos
Depois do triunfo por 1-0 na Luz, golo de Luisão, na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de 2005/2006, o Benfica, à data orientado por Ronald Koeman, foi até Anfield bater o Liverpool por 2-0, naquela que foi apenas a segunda vitória de sempre em terras inglesas da equipa encarnada.
Simão, num golaço de fora da área, e Fabrizio Miccoli, através de um pontapé de moinho, consumaram um histórico triunfo, deixando em euforia os adeptos benfiquistas, que receberam em peso a equipa no Aeroporto da Portela umas horas depois
4-4 em Leverkusen foi talismã há 16 anos
Foi há já 16 anos (1993/1994) que o Benfica alcançou a sua última presença nas meias-finais de uma competição europeia. Num ano em que também se sagrou campeão nacional, o conjunto orientado por Toni garantiu o apuramento para esta fase, na extinta Taça das Taças, após o inesquecível 4-4 em Leverkusen (1-1 em Lisboa, na 1.ª mão).
Numa equipa onde pontificava o atual administrador da SAD benfiquista, Rui Costa, os golos de Abel Xavier, João Vieira Pinto e Kulkov (2) eliminaram o Bayer na Alemanha.
Nas "meias", as águias acabariam por cair frente ao Parma (2-1 e 0-1), falhando a presença na
Sem comentários:
Enviar um comentário