domingo, 10 de outubro de 2010

Figueira da Foz foi "invadida" pelo mar


A forte ondulação marítima provocou hoje (dia 9) alguns estragos na Figueira da Foz, mais propriamente em Buarcos e na Praia da Leirosa.
Nesta última, o mar galgou mais de cinco metros, “comendo” uma boa parte da areia das dunas que rodeiam aquela praia. O presidente da Junta de Marinha das Ondas, Manuel Nada, assim como a população da Praia da Leirosa, mostravam-se preocupados com a situação, não só pelos estragos causados (o mar acabou por destruir algumas das passadeiras de madeira da praia), mas principalmente porque, se a forte ondulação regressar, pode pôr em risco as habitações do bairro social, junto à praia.
A Protecção Civil esteve no local a fazer o reconhecimento e vai ser levada a cabo uma operação de vigia durante esta noite, uma vez que a maré volta a encher a partir das 00H00.
Já em Buarcos, o mar atravessou todo o areal inundando a estrada e ameaçando os apoios de praia em frente ao Jardim Fernando Traqueia. A Avenida Infante D. Pedro ficou alagada, razão pela qual, por precaução, se encontra cortada a circulação naquele troço.
A “invasão do mar” não causou, contudo, grandes estragos, tendo somente danificado um automóvel.

Texto e Fotos. Diário as beiras

Sem comentários:

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved