domingo, 13 de março de 2011

Festa da Comunidade Lavoense

A Junta de Lavos vai levar a cabo a segunda edição da Festa da Comunidade Lavoense. Contribuir para a união da população e promover a freguesia continuam a ser os objetivos primordiais. Porém, o formato foi alterado e, este ano, a festa conta com cinco eventos distintos, distribuídos ao longo do ano.


O Grande Encontro da Juventude Lavoense inaugura as festividades. Na noite de 15 de abril, os jovens de cada um dos lugares reúnem-se para apresentar e discutir as propostas e sugestões para o desenvolvimento da freguesia. No dia seguinte, os jovens expõem as conclusões do encontro ao governador civil de Coimbra e ao presidente da Câmara da Figueira da Foz.

Na apresentação do programa das festas, ontem (11), o presidente da Junta de Lavos José Elísio explicava que o facto de ser a juventude a inaugurar o conjunto de eventos se prende, por um lado, com uma questão de oportunidade. “Numa altura em que a câmara vai elaborar um Plano Estratégico, não queremos deixar de ser ouvidos e de fazer sentir as nossas prioridades e necessidades”, disse.

Por outro lado, continuou, a iniciativa serve de meio de credibilização à juventude e é também uma forma de levar os mais novos a preocuparem-se com o futuro. A propósito de futuro, José Elísio admitia ainda que a maior parte dos jovens não tem futuro na freguesia, nem sequer no concelho. Porém, acredita nas elevadas potencialidades de desenvolvimento da Figueira da Foz.

A Festa da Comunidade Lavoense, orçada em 7.500 euros, conta ainda com um reviver da Quinta-feira de Ascensão (Dia da Espiga), a realização de uma feira à moda antiga, um encontro de grupos de teatro ambulante e uma homenagem pública ao escritor José Luís Cajão

retirado das Beiras

Sem comentários:

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved