quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eleição do Logotipo dos Carvalhais

Estes são os Logotipos que enviaram para este concurso... São poucos mas bons.
Começou a Votação a 12 de junho e vai até ás 23 de Junho


Logotipo 1

Logotipo 2

Logotipo 3

14 comentários:

pablito disse...

o 3º

Anónimo disse...

Marcio. Apenas uma pergunta. A enquete do logotipo é para os Carvalhais ou para os Ferreiros?. Será que tudo que se faz nesta terra tem que ter a marca dos ferreiros. Eles já tiveram as suas homenagens (bem merecidas), como seu nome no Rancho, Monumento da Tenaz, Monumento dos Ferreiros. Agora bandeira dos ferreiros, Carvalhais não merece. Como se nos Carvalhais, não existissem outras profissões como carpinteiros, pedreiros, etc., que nunca foram lembrados. FALTA DE IMAGINAÇÃO. Logo o CRCC vai mudar para CRCF, SAMC para SAMF, Venga Dance para As Ferreiras e assim por diante até conseguirem mudar o nome de ALDEIA DE CARVALHAIS para ALDEIA DOS FERREIROS. Graças a Deus que na minha Cedula Pessoal, consta Carvalhais como local de meu nacimento e isso ninguem nunca poderá mudar. AMIGOS CARVALHENSES, DESCULPEM PELO DESABAFO.

Anónimo disse...

E qual foi a sua proposta para o Logotipo?

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário sobre o logotipo 3. Pegaram o símbolo da 1ª Maravilha de Carvalhais e colocaram no logotipo 3. Grande vantagem. Assim até eu!

Izabel Lopes - uma fã de Carvalhais

Anónimo disse...

Temos que considerar que Carvalhais é um Aldeia que abriga dignos representantes de outras profissões que ajudaram na construção de sua história ,portanto é necessário que se busque modernidade , e isto pode ser feito na escolha de logotipo , e esta ideia esta representda nos dois primeiros logotipos , modernos em sua proposição , porém singelos em sua representatividade , bem proximos da alma dos Carvalhenses , que nos conhecemos tão bem. Maria Braga -

Anónimo disse...

Isabel Lopes o pior é ainda que criticas é por estas e por outras cada vez se faz menos mas não se vê que participasses nem pegado nem colado

Anónimo disse...

Em resposta ao Anónimo de 14.06
Minha proposta é que Carvalhais tenha um logotipo atualizado e moderno, onde o nome de CARVALHAIS, seja o destaque principal.

Anónimo disse...

Lamento, mas acho todos os logotipos muito fracos. Estou decepcionado!!!
Eu não fiz nenhum porque não tenho jeito para a coisa, mas acho que há pessoas nos Carvalhais que fariam bem melhor. É pena.

Anónimo disse...

Apenas um esclarecimento, os "logotipos" 1 e 2 não são logotipos, são placas toponímicas daquelas que encontramos à entrada das ruas ou dos lugares.
O logotipo 3 é uma representação gráfica que associa a terra a um elemento que a caracteriza ou caracterizou, neste caso a transformação do ferro pelos ferreiros, sendo portanto um logotipo.

Joaquim Manuel Santiago Moço disse...

Em resposta ao anónimo de 19, concordo plenamente com sua opinião mas permita-me esclarecer o seguinte: Quando me propus a desenhar algo dispondo de meu tempo e arcando com despesas apenas para colaborar com o Blog que ficou quase um ano implorando colaboração para a enquete e a unica que teve foi a minha. Quando o organizador recebeu os meus desenhos, não falou absolutamente nada que não estavam de acôrdo com o perfil da enquete. Talvez por interesse, porque se não fosse os meus dois desenhos não teria enquete. Pois não existe enquete com um só concorrente. Com o decorrer da votação percebi que a mesma estava seguindo o mesmo rumo do Carvalhense da Decada. Solicitei diversas vaezes ao Márcio que retirasse os meus desenhos da enquete, e por conseguinte da votação. Não obtive resposta. Se o anónimo tiver condições solicite ao Márcio para retirar meus logotipos da votação, assim a paz volta a reinar nos Carvalhais. Fico agradecido. Isto se o Márcio se dignar publicar este comentário

Márcio Pereira disse...

Caro Joaquim Manuel Santiago Moço... Só agora vi os seus email... e este comentário...

Caso não tenha visto, eu não publiquei o nome de quem eram os Logotipos... Para não influenciar a votação...

No meu entender... SÃO LOGOTIPOS.... e ainda bem que apareceram... porque senão era um fracasso esta iniciativa ( como muitas outras são)

Em relação à votação... ninguém sabe de quem são os Logotipos....

Sobre a votação... Sabe-se sempre como é....

Neste caso... sem ningúem sabe é legitima a disputa entre o Simbolo do ferreiro e os outros Logotipos... um é o antigo... os outros é o moderno.......

Márcio Pereira disse...

Além que eu criei no Facebook um evento sobre isto e convidei toda a gente para tal.

Anónimo disse...

Meus parabens (antecipado) ao vencedor da enquete do logotipo dos Carvalhais, principalmente pela "original" ideia de colocar o nome de Carvalhais no monumento dos ferreiro

Joaquim Manuel Santiago MOÇO disse...

Marcio, por uma questão de EDUCAÇÃO e AGRADECIMENTO, deveria pelo menos ser mencionado o nome do segundo e terceiro colocados, mas agora que se conhece o nome do "CAMPEÃO", Sr. João Paulo Pereira, administrador do Blog, está explicado a falha. Velhos ressentimentos .
Ass. Joaquim Manuel Santiago Moço, autor dos logotipos "derrotados"

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved