quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hugo Almeida

Hugo Miguel Pereira de Almeida, ou simplesmente Hugo Almeida (Figueira da Foz, 23 de Maio de 1984), é um futebolista português. Atua como avançado e atualmente joga no Besiktas.

Carreira

Hugo Almeida começou a sua carreira no Grupo Desportivo de Buarcos. Foi transferido para a Naval com idade de iniciado e daí seguiu para o Porto, onde percorreu os restantes escalões de formação. Foi mais tarde emprestado ao União Leiria e Boavista, depois de ter assinado contrato profissional com o Porto, mas durante a época de 2005/06 permaneceu a época toda na equipa principal. Apesar da sua escassa utilização nessa época, Hugo Almeida marcou na inauguração do Estádio do Dragão, entrando assim para a história do clube.
Destacou-se ainda mais no futebol alemão, atuando pelo Werder Bremen, onde permaneceu por quatro anos e chegou a Selecção Portuguesa. Em janeiro de 2011, transferiu-se para o Besiktas, da Turquia.

Selecção Portuguesa

Foi membro da selecção de sub-21, tendo ajudado com os seus golos a garantir a presença de Portugal no Campeonato Europeu de 2006, que decorreu em Portugal. No entanto, Portugal desiludiu, sendo eliminado logo na 1ª fase.
Hugo Almeida foi chamado à Selecção A de Portugal por Luís Filipe Scolari, depois de boas exibições no Werder Bremen. Também participou no Euro 2008 e no Mundial 2010
Fonte: Wikipedia




O Blog dos Carvalhais tentará acompanhar a nova época desse Figueirense


Sem comentários:

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved