quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Municípios com maus resultados em ranking de transparência

Figueira da Foz é a câmara mais bem classificada em lista divulgada pela associação cívica Transparência e Integridade.

O município da Figueira da Foz é o melhor classificado num ranking de transparência municipal onde a média das 308 câmaras é de apenas 33 pontos num máximo de 100, revelou nesta quarta-feira a Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC).
O estudo apresentado em Lisboa foi feito com base no levantamento da informação disponível nos websites dos 308 municípios, segundo 76 indicadores, agrupados em sete áreas.
Figueira da Foz, com 61 pontos, foi o município melhor classificado, seguido de Alfândega da Fé (59) e Batalha (58). Calheta e Santa Cruz das Flores (ambas nos Açores) e Montalegre ocupam os últimos lugares, apenas com sete pontos.
Na lista dos dez melhores desempenhos estão também Abrantes, Ferreira do Zêzere, Aveiro, Oeiras, Vizela, Coimbra, Guimarães, Mirandela e Pombal. Belmonte, Fornos de Algodres, Oleiros, Vinhais, Lajes das Flores, Soure, Corvo e Melgaço completam o fundo da tabela.
A média do desempenho dos municípios é de 33 pontos, “abaixo do que consideramos aceitável”, disse Nuno Cruz, do Instituto Superior Técnico, durante a apresentação dos dados.
Ver mais aqui

Fonte; Portugal

Sem comentários:

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved