segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Visita aos sócios

Banda Filarmónica da Sociedade Artística Musical Carvalhense na sua tradicional visita aos sócios 2015  percorreu  no passado dia 4 de Janeiro uma parte da povoação da nossa terra  continuara no próximo Domingo dia 11  de Janeiro
Ficou marcado com a estreia da Maestrina Renata Maria da Silva Oliveira que anteriormente dirigiu a banda Sociedade Filarmónica de Mões  
O blog dos Carvalhais deseja a  maestrina grandes sucessos  para que a Sociedade Filarmónica de Carvalhais. continue a ser vista com  qualidade

  Renata Oliveira

Renata Maria da Silva Oliveira nasceu em 1990, iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música da Banda Visconde de Salreu aos 7 anos em Clarinete, ingressando no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian no mesmo instrumento em 2002, onde completou os 8 anos de estudos com boas classificações.
Enquanto Clarinetista participou em Masterclasses com António Saiote, António Rosa, Carlos Piçarra Alves, entre outros. Trabalhou com maestros como Afonso Alves, Carlos Marques, Paulo Martins, Jan Cober, Jan van der Roost, José Rafael Pascual Vilaplana, Miguel Moreno Guna, Luis de La Fonte, tendo atuado em diversas salas do país (Casa da Música, CCB, Europarque, etc.) e no estrangeiro (Itália, Suíça e Espanha) De 2005 a 2011 foi clarinetista na Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira.
Mantém-se enquanto Clarinetista na Banda Visconde de Salreu onde foi monitora de Clarinete na Escola de Música da mesma instituição de 2005 a 2014. De 2009 a 2012 foi a responsável pela Classe de Clarinete da Escola de Música do Orfeão da Foz do Douro.
É mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Porto. Em paralelo com os estudos universitários, nos primeiros meses de 2011, com 20 anos, teve aulas de Direção com o maestro e compositor Afonso Alves. De Abril de 2012 a Julho de 2013 integra a Classe de Direção de Orquestra do professor Jean-Marc Burfin na Escola Corda Perfeita em Lisboa, onde também estudou piano com a professora Helena von Oertzen.
Em Junho de 2012 obtém o Diploma em Direção de Banda de Sopros da Association Board of the Royall Schools of Music (ABRSM – Londres).
Participou no XI Curso Nacional de Direção de Orquestra de Sopros com o maestro José Rafael Pascual Vilaplana em Julho de 2013; no Curso Internacional de Direção de Orquestra com o maestro Kenneth Kiesler e a Sinfonietta de Berlim em Dezembro de 2013; no III Curso de Direção de Orquestra de Sopros com o maestro Jean-Sebastian Bérau em Dezembro/Janeiro 2013-14; mais recentemente, participou no IX Curso Internacional de Arte Orquestral com o maestro Ernst Schelle em Aveiro e no XI Curso Internacional de Direção de Orquestra com o maestro Jean-Sebastien Béreau em Leiria.
É a fundadora e diretora artística do projeto “Músicos da Nossa Terra” que conta já com três edições (2012/13 e 14) juntando músicos do Concelho de Estarreja, amadores e profissionais (www.facebook.com/musicosdanossaterra) e dirigiu não só banda sinfónica como orquestra sinfónica na edição de 2014.
Desde Outubro de 2012 é maestrina da Sociedade Filarmónica de Mões e diretora pedagógica da respetiva Escola de Música.
Foi a diretora artística do I Estágio Músicos de Castro Daire 2013 organizado pela Sociedade Filarmónica de Mões.
É co-fundadora e maestrina da Sinfonietta do Porto (www.sinfonietta.pt).
É aluna no Mestrado em Direção de Orquestra na Universidade de Aveiro, com professores como António Vassalo Lourenço e Ernst Schelle e integra a classe de direção do maestro Jean-Sebastien Béreau em Lisboa.

Sem comentários:

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Copyright © 2008 Blog dos Carvalhais [TM]. All Rights Reserved