Aos 6 anos de idade inicia os seus estudos musicais na escola de música da filarmónica da Sociedade Artística Musical Carvalhense – Carvalhais, tendo aos 7 anos de idade integrado como executante de Trompa a referida filarmónica. Passado 2 anos passou a executar Saxofone, onde se manteve durante 20 anos, tendo também sido Director Musical e Maestro assistente.
Aos 10 anos de idade inicia os estudos profissionais de música no Conservatório Regional de Coimbra no curso de Acordeão, passado 2 anos muda para o curso de Saxofone, que terminou em 1991. Ao longo do seu curso no Conservatório, foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Também foi aluno do Conservatório de Música David de Sousa – Figueira da Foz onde, foi membro fundador da sua orquestra.
Em 1991 inicia a leccionação no Conservatório de Música David de Sousa – Figueira da Foz e um ano mais tarde no Conservatório Regional de Coimbra.
De 1991 a 2000 leccionou a disciplina de Educação Musical em diversas escolas preparatórias: Paião, Soure, Montemor-o-Velho, Colmeias - Leiria, Maceira - Liz, Arazede - Cantanhede, Figueira da Foz e Quiaios - Figueira da Foz.
Em 2004, conclui a sua profissionalização na Universidade de Aveiro.
Foi membro executante da Orquestra juvenil da Figueira da Foz dirigida pelo professor César Ramos.
Exerceu o cargo de Director Pedagógico do Conservatório Regional de Coimbra durante 4 anos.
Tem participado em diversos espectáculos de índole cultural, quer como executante, quer como maestro, em diversas associações de todo o país.
Há mais de 25 anos que se tem mantido como executante de Acordeão em diversos grupos de Folclore da região centro, tendo já efectuado mais de 10 digressões por todo o mundo.
Em termos de associativismo, foi dirigente na Sociedade Artística Musical Carvalhense, durante cerca de 5 anos. No Centro Recreativo Cultural Carvalhense está como dirigente desde 1999, com interregnos em 2001, 2005 e 2006, estando actualmente no seu 3º mandato como presidente da Direcção.
Sem comentários:
Enviar um comentário